sábado, 26 de janeiro de 2008

iStumbler: Encontrando redes wireless

Para quem tem laptop com wireless, uma das funções mais importantes é ter um software que descubra redes wireless. E é exatamente essa a função do iStumbler!

O MacOS X tem essa função nativa, porém sabemos que ele não mostra todas as redes disponíveis. Ele mostra somente uma quantidade de redes, e depois as sobrepõe. Assim muitas vezes, nem conseguimos descobrir alguma outra rede. Além disso, ele não mede o nível do sinal da rede.

Com o iStumbler você consegue fazer isso e mais um pouco! Além de mostrar as redes abertas, o tipo de encriptação das redes fechadas e mostrar o nível do sinal das redes, o iStumbler monitora constantemente essas redes. Assim, você tem mais confiabilidade de dados para saber se uma rede está ou não ligada e qual o sinal dela. Com o iStumbler você monitora o nível de ruído, a frequência, o canal, o nome da rede e seu endereço MAC.

O iStumbler além de trabalhar com redes wireless, também busca por dispositivos Bluetooth e por compartilhamentos utilizando o protocolo Bonjour.

Enfim, ele literalmente é um canivete suíço. E como as outras ferramentas aqui mostradas, ele é free! Para baixá-lo, clique aqui.

Nenhum comentário: