segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MacBook Air Superdrive: Só para o Air mesmo!

Um dos lançamentos da Apple nesse início de ano, foi o drive externo para o MacBook Air. Com um design de dar inveja nos drives externos do mercado, o MacBook Air Superdrive foi lançado com o intuito de servir como uma alternativa para os usuários do MacBook Air.

Ele possui uma conexão USB e da mesma maneira que os drives internos dos Macs, não possui nenhum botão. Além disso, não é necessário o uso de fonte externa. Ele é alimentado pela própria porta USB.

Logo após seu lançamento, a comunidade de usuários de MacMinis e MacBooks se animou para adquirir um superdrive (CDRW + DVDRW) externo com a marca da Apple, para usar nos modelos mais simples que vêm com combodrive (CDRW + DVD) - o meu está incluso.

Porém, essa semana o site Engadget fez uma resenha e desanimou a todos: o Superdrive externo da Apple só funciona com o MacBook Air! Especula-se que seja por causa da porta USB que provavelmente seja diferenciada, e tenha uma voltagem maior do que as portas USBs comuns.

Enfim, os usuários não estão nada contentes com a Apple, tendo em vista que essa é a única alternativa da marca para os que compraram os Macs com combodrive. Vamos aguardar, quem sabe não sai uma versão para os outros modelos? ;) (fica aqui a dica hein Apple!!)

Nenhum comentário: