sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Handbrake: Convertendo DVDs para seu iPod

Com certeza uma das funções mais importantes dos novos iPods, é a função de player de vídeo. Antes, só era possível visualizar videos no iPod Video. Agora, essa função disseminou-se para iPod Nano, iPod Classic, iPod Touch e iPhone. Porém, os iPods possuem um formato específico de vídeo, que não é encontrado normalmente por aí.

Se você comprar um vídeo seja ele de filme ou de música no iTunes, com certeza ele virá no formato .m4v (formato padrão da Apple para vídeos). Mas se sua intenção não é comprar vídeos no iTunes, mas sim ripar seus DVDs para poder assisti-los no iPod, eis a solução!

O Handbrake é um software extremamente fácil de usar, com uma interface muito intuitiva, e que quebra um galhão na hora de converter vídeos. Com ele, você consegue transformar seus vídeos (ou DVDs) em formatos pré-definidos ou personalizados. Entre os pré-definidos, posso destacar: Apple TV, iPhone / iPod Touch, iPod (High Resolution e Low Resolution) e até para o PSP.

Ele transforma a tarefa de ripar DVDs muito simples, bastando apenas 2 cliques! Com ele ainda, seus DVDs ripados para iPod Touch e iPhone, manterão inclusive a sequência de capitulos!!

Essa maravilha é distribuída gratuitamente aqui e ainda possui versão para Windows (!!) e Linux! ;)

Agora não há motivos para reclamar que você gostaria de transferir seus DVDs para seu iPod e não sabe como fazer!! =)

Nenhum comentário: