
A primeira impressão da embalagem é: a Apple economizou! Para quem tem a versão do Leopard, sabe como era a qualidade da embalagem e o conteúdo da mesma. A embalagem é discreta, fina, e fora dos padrões anteriores da Apple.
A segunda impressão, com relação a instalação é: a Apple deu um passo para trás! A Apple se preocupou demais em fazer do Snow Leopard uma atualização do Leopard, ao mesmo tempo que anuncia que as alterações do core do sistema foram imensas.
Na instalação, não há a opção de formatar e fazer uma instalação limpa. O instalador busca por uma versão do Leopard instalada, e simplesmente faz a atualização. Mas calma, nem tudo está perdido!
Todos sabemos que quando mudamos de sistema operacional, o ideal é fazer uma instalação limpa. Apagar toda sujeira deixada pelo outro sistema, remover arquivos desnecessários, etc...
Agora para fazer isso, temos que fazer do jeito "old school", no melhor estilo Linux: é preciso bootar pelo DVD, executar o Utilitário de Disco, apagar a partição e criar outra. Aí sim você tem uma instalação limpa!
Do sistema não há o que falar. O boot está visivelmente mais rápido, as aplicações padrão do sistema (ex. Mail, Safari, Dashboard) carregam muito mais rápido, e o uso de memória está menor.
Enfim, aos que ainda tem dúvida eu digo: os R$ 79,00 valem cada centavo do investimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário