domingo, 13 de março de 2011

WhatsApp: um software que deveria vir com o iPhone

Guardem este nome: WhatsApp ! Você ainda vai comentar dele com os amigos...

WhatsApp é um software mensageiro que permite trocar mensagens sem ter que pagar por um SMS. Não pode ser considerado um Messenger, pois ele não precisa estar aberto para receber as mensagens, e você não precisa estar online.

Ele funciona no esquema cliente-servidor: quando você envia uma mensagem para um amigo, ela vai para um servidor e depois para o destinatário (via Push ou manual). Uma vez instalado, você já está automaticamente online! Por ele também é possível trocar arquivos de fotos e vídeos da mesma maneira: envia para o servidor que depois entrega para seu destinatário.

Mas o melhor do software não está no seu funcionamento. O melhor dele, é que foi desenvolvido em várias plataformas: iOS, BlackBerry, Android e Nokia Symbian. Com certeza o seu smartphone, mesmo que não seja iPhone, utiliza um desses sistemas.

Para o iOS ele tem um preço: US$0.99 na iTunes Store . Para o Android pode ser baixado gratuitamente no Andoid Market ou pelo site do WhatsApp, que também disponibiliza as versões para BlackBerry e Symbian.

Avise seus amigos e não pague mais por SMS! :)

2 comentários:

tgspi disse...

Quando precisar comprar itunes cards (US) visite http://jerrycards.com/

Niko Bob disse...

Bem, não sei sobre você mas para mim o melhor lugar para comprar iTunes Gift Card (US) http://itunesgc.com/, rápida e fácil, estou muito feliz com a existência do serviço.