segunda-feira, 14 de março de 2011

A Magia do Trackpad

Ok ok ok! Confesso que esta postagem está quase 1 ano atrasada! Mas estive muito tempo longe do blog para postar, e só adquiri este brinquedinho agora.

Vocês podem se perguntar: mas você já não tem o trackpad multitouch do Macbook Pro ?? A resposta é: Sim, tenho!

Mas e quanto estou usando meu Macbook como um desktop ? Apoiado no suporte para notebook ? Como eu faço ? Mais uma vez a Apple jogou fora uma tecnologia de décadas: o mouse!

Esquece aquela coisa de botão emperrando, scroll travando, bolinha suja, mousepad preto liso para ter melhor desempenho, etc... Simplesmente use seus dedos! Quem já teve uma experiência com um trackpad multitouch sabe o que eu estou falando.

Com ele é assim: 1 dedo é clique normal, 2 dedos clique secundário, passar 2 dedos para cima ou para baixo é scroll vertical, 2 dedos para esquerda ou direita é scroll horizontal, 3 dedos para esquerda volta página no navegador, 4 dedos para baixo abre o Exposé, 4 dedos para cima mostra o desktop... Sem contar as funções de zoom, girar imagem, etc... enfim... Não vou enumerar todas as funções desse magnífico gadget!

E o design? A Apple sempre dá um show em design! O lugar onde colocam as pilhas serve como apoio ergonômico e tem o botão de ligar e desligar. O "resto" dele é uma tela de vidro para você deslizar os dedos. Debaixo dele os apoios também são os botões da direita e esquerda!

Além disso tudo, não podemos esquecer que a Apple está investindo pesado no multitouch! Que o dia nosso amigo Lion. No primeiro beta do Lion é possível ver sinais de iOS e muita interação com o Trackpad. Quase todas as novas funções desse novo Mac OS são acessadas pelos dedos no Trackpad. Mas isso é assunto para outra postagem... ;)

Enfim... Achei um ótimo custo-benefício e recomendo pra todos Macmaníacos!

Ah! Existe só 1 ponto negativo no Trackpad: ele não é muito bom para jogar Counter-Strike! Mas eu não uso meu Mac para isso, então.... :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiê...

Meu nome é Guilherme, e também tenho um blog.
Nessa segunda (18/04), vou lançar uma postagem sobre o ipad.
se der, dê uma passadinha!

Afirmativo.blogspot.com

xtuliao disse...

OK, eu tenho 2 destes trackpads. Um em casa e outro no escritório. O teclado também. Assim, quando vou de um lugar pro outro, só levo o macBook-Air mesmo. Ah, também tenho 2 carregadores.

Mas voltando. Este trackpad é uma maravilha.

telas mosquiteiras disse...

Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras SP importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

telas mosquiteiras para idústrias de alimentos , telas mosquiteiras SP, telas mosquiteiras empresas químicas, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras SP.



VIP SERVIÇOS

Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.