terça-feira, 15 de julho de 2008

iPod Touch: Firmware 2.0

Enfim uma atualização de peso para o iTouch! Saiu a versão 2.0 do firmware, trazendo inúmeras novidades!!

Como da última grande atualização, essa também é paga. Com a diferença do valor, que dessa vez custa US$9.95 e vale muito mais do que a outra. Na verdade, fiquei até meio chateado em saber que essa atualização de firmware já traz as funções da January Update (que na época me custou US$ 24.90 aproximadamente).

Com o lançamento da iTunes Store Brasil, fiquei empolgado para comprar a minha atualização online!! Mas... ainda não foi dessa vez! Não sei ao certo o porquê, mas a iTunes Store Brasil só conta com softwares para serem comprados para o iTouch e o iPhone. Uma coisa que eu não entendo é: para comprar os softwares, você precisa da versão 2.0 do firmware, versão essa que não está disponível para brasileiros... :-S enfim... que mancada!

Mais uma vez tive que ir atrás de um endereço americano, e alterar na minha conta da iTunes Store. Além disso, ainda foi necessário utilizar meu cartão de crédito internacional (um Mastercard do Santander).

Enfim, consegui comprar! Assim que terminou o download (aproximadamente 255Mb), começou a "brincadeira". Foram nada menos que 2 horas para terminar todo o processo! Ele não atualiza simplesmente o firmware, mas faz um backup completo do aparelho, remove o firmware antigo, instala o firmware novo e volta o backup! Uuuufa... (enquanto isso eu fiquei ansioso olhando a barra de porcentagem correr)

Uma das principais mudanças que me agradou (e muito) foi a atualização da calculadora, que agora conta com uma calculadora científica! ;-) Além disso, a possibilidade de comprar e/ou baixar softwares gratuítos para o iTouch, inclusive através do App Store, um novo software instalado junto com o firmware.

O primeiro que baixei, foi o Remote. Através dele é possível comandar o iTunes do seu computador via Wireless. O melhor de tudo: o software é gratuíto! Esses novos softwares aumentaram ainda mais a minha utilização do iTouch, que está se tornando para mim um tipo de Palm! (claro, muito melhor, mais funcional e bem mais bonito) :-)

Enfim, mas a resenha desses softwares fica para uma outra postagem! Aos usuários de iTouch fica aqui a dica: se cadastrem na iTunes Store com um endereço americano, e utilizem um cartão de crédito internacional (acho que não são todos que funcionam, mas os de bancos internacionais, como o Santander, funcionam!).

Divirtam-se!

Nenhum comentário: