sábado, 3 de maio de 2008

Microsoft Office 2008: vale o preço!!

Acho que desde o primeiro computador que tive aqui em casa, eu ouço falar desse tal Microsoft Office! Aposto que o primeiro trabalho de escola no computador da maioria que lê esse blog, foi escrito pelo Word da Microsoft.

No trabalho eu uso o OpenOffice, e para o que eu faço ele funciona perfeitamente. No Mac, tem um probleminha: para utilizar o OpenOffice, é necessário instalar o X11 e abri-lo dentro do X11. Dá um certo "trabalho" a mais!

Sendo assim, andei dando uma olhada no Microsoft Office 2008. Descobri que a versão "Home & Student" possui 3 licenças ao preço de R$299,00!! Juntei com mais 2 amigos, e compramos!

No pacote, vem os programas: Word, Excel, Power Point, Messenger e Entourage. Word, Excel e Power Point dispensam apresentação! O Messenger é a versão antiga (6). O Entourage é uma novidade: é um aplicativo de organização no melhor estilo Outlook. Para quem utiliza, é um prato cheio (eu ainda prefiro meu Thunderbird, iCal, Agenda...).

Essa versão nova está bem mais prática que a anterior, 2004. Achei até um pouco mais leve! O interessante é um formato novo de documento de texto criado pela Microsoft, o docx. Não sei porque ainda não adotaram o Open Document Format, mas enfim...

No geral compensou bastante ter adquirido!! Fica aqui a dica para os que estão migrando do PC para o Mac, e não querem perder o costume! ;)

Nenhum comentário: